XXVI Encontro da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas reúne instituições de várias partes do País

01/11/2015

Na última Semana estivemos presentes no XXVI da Abel na cidade São Paulo o evento contou com represantes deEscolas do Legislativo de várias partes do País, só do Sul de Minas foram sete instituições representantes: Carvalhópolis, Santa Rita de Caldas, São Lourenço, Pouso Alegre, Ouro Fino, Varginha, e Itajubá.
      O evento contou com palestras, experiências de Escolas do Legislativo, assim como premiação de boas práticas desenvolvidas.
Para o Coordenador da Escola do Legislativo de Carvalhópolis, Sandro Silva do Santos o evento foi mais uma oportunidade de capitar cursos, ideias e de divulgação da própria Escola do Legislativo. O Coordenador ainda lembrou da importância do intercâmbio para fortalecimento destas instituições e do avanço crescente deste modelo no Sul de Minas. "O Sul de Minas vem se tornando referência nacional no que diz respeito a Educação para Cidadania. Minas Gerais já é uma referência como estado que possui mais escolas, no total de 24, segundo o senso, e desse número, 14 estão no Sul de Minas: Pouso Alegre, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, Machado, Paraguaçu, Monte Sião, Varginha, Três Pontas, Itajubá, Guaxupé, São Lourenço, Ouro Fino e Três Corações."
     Sandro lembrou que projetos podem ser desenvolvidos em parcerias entre escolas citando o exemplo da Gincana do Saber Regional que contou nas eliminatórias com a participação de 25 Câmaras Municipais, além de escolas do ensino fundamental. "Um Projeto da Escola do Legislativo de Pouso Alegre e que esse ano foi regionalizado com ajuda de mais duas Escolas de Governo (Carvalhópolis e São Lourenço), projeto simples e baixo custo e que envolve setores importantes da sociedade, aumentando a prática de educação para cidadania. A Gincana do Saber tem o apoio da Abel", ressaltou o Coordenador.
     Em breve, mais informações! Não se esqueçam, no dia 13 de novembro, próxima sexta-feira, a Câmara Municipal de Carvalhópolis inaugura sua Escola do Legislativo.