Escola do Legislativo de Carvalhópolis realiza 2ª Oficina do Parlamento Jovem

24/02/2016

O Parlamento Jovem de Minas é um Projeto da ALMG em Parceria com a PUc Minas e Carvalhópolis participa do projeto pelo 3º ano consecutivo.

No último dia 23 de fevereiro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal a 2ª oficina do Parlamento Jovem de Minas – Carvalhópolis. Durante a oficina recebemos a visita do Diretor da Escola Estadual João de Paula Caproni, Fabio Vieira.Entre novos e veteranos a oficina foi iniciada com uma rápida dinâmica de apresentação para conhecer os novos participantes, seus sonhos, suas lutas!.

A segunda parte do encontro foi outra dinâmica... Montamos dois cartazes, um com a palavra POLÍTICA e o outro com a palavra MOBILIDADE URBANA. O tema central desta oficina foi justamente os cursos oferecidos na plataforma moodle sobre "Como são feitas as leis" e o de "Mobilidade". Assim os participantes puderam falar um pouco através de palavras sobre o que pensam dessas duas temáticas, uma prévia que guardaremos para um feedback, isso mesmo, queremos confrontar o pensamento de hoje com o de amanhã, quando eles já terão feito os cursos on-line e as oficinas presenciais!!!!Ao final da oficina os alunos conheceram a Plataforma Moodle da coordenadoria estadual e foram apresentados aos cursos que serão oferecidos on-line para essa moçada praticar!!!A próxima oficina do Parlamento Jovem acontece no dia 01 de março, às 19:30 hs no Plenário da Câmara Municipal de Carvalhópolis.

Servidores participam de Oficina de PLS - Plano de Logística e Sustentabilidade (Câmaras Verdes)

October 11, 2019